top of page
Buscar
Foto do escritorRevista Mar de Lá

A poesia cortante da russa Marina Tsvetaeva

Você conhece ou já leu Marina Tsvetaeva? Pois, pois... ela foi uma das mais importantes poetas russas do século XX. Nasceu em Moscou, em 1892, em uma família de artistas e escritores. Desde jovem, mostrou talento para a poesia, publicando seu primeiro livro de poemas aos 18 anos.


Durante a Revolução Russa de 1917, Marina Tsvetaeva, que era casada com um oficial branco, teve que deixar o país com sua família. Viveu então em diversos lugares da Europa, como França, Checoslováquia e Alemanha. Sua obra durante esse período foi marcada pela nostalgia de sua terra natal e pelas dificuldades enfrentadas no exílio.


Em 1939, Marina Tsvetaeva retornou à União Soviética, mas não foi bem recebida pelo regime stalinista. Em 1941, seu marido foi preso e executado, e ela e sua filha foram exiladas em uma cidade remota da Rússia. Marina Tsvetaeva não conseguiu se adaptar à vida no exílio e, em 1941, cometeu suicídio.


Sua obra poética é caracterizada por uma linguagem intensa e lírica, marcada pela influência do simbolismo e do futurismo russos. Seus poemas tratam frequentemente de temas como a solidão, a morte e o amor, e são considerados uma das maiores contribuições da literatura russa ao modernismo.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descontinuação

Bom dia, navegantes. Informamos que, por motivos pessoais e profissionais, descontinuaremos a revista Mar de Lá a partir de fevereiro....

コメント


bottom of page